top of page

Retiro Aberto: a grande graça da Virgem Maria

Ana Paula Araújo | Equipe Comunicação

Dezembro, 14.2021

No último fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, tivemos a imensa alegria de retomar com nosso Retiro Aberto, depois de tantos meses distantes. Esses dois dias foram repletos de marcantes momentos como a subida da Colina às 04horas da manhã com a consagração à Nossa Senhora de Guadalupe.

O retiro iniciou no sábado com a subida à Colina que possui a Via Sacra do Senhor e foi toda reestruturada, com mudanças nos caminhos e ampliação do trajeto. Em seguida, após a descida e momento de intervalo, celebrou-se a Santa Missa com oração por cura e libertação, especialmente entregando a restauração dos casais e das famílias.

No domingo, a continuação se deu de forma inédita e muito especial, antes mesmo do amanhecer, às 4 horas da manhã, o fundador Pe. José Juan conduziu a subida à Colina com a consagração à Nossa Senhora de Guadalupe, título e aparição da Virgem Santíssima comemorada no mesmo dia (12/12), ao chegar no topo foi realizado momento de entrega também dos casais finalizando o momento iniciado na noite anterior.

Durante o domingo, rezou-se o Santo Terço meditado e conduzido pela Irmã Helena Francisca, em seguida, momentos de animação e louvor. Na pregação, o padre destacou que “Nossa Senhora interveio na história da salvação. Nós devemos a Maria o início da vida pública de Jesus, o início da história da nossa salvação”. Logo após, realizou-se um momento de adoração a Jesus Sacramentado para encerrar o período da manhã.

Na parte da tarde, Pe. José Juan falou sobre os pedidos e alertas de Nossa Senhora em suas aparições, a importância da Oração, do Sacrifício, da Oração do Rosário, da Santa Missa e da Confissão. "Esse retiro é pra mim mais do que um recomeço, no sentido de missão evangelizadora, mas também no sentido de missão que Deus confia a mim como fundador. Então, como fundador, isso pra mim é um recomeço profético, importante", enfatizou o padre.

A Comunidade celebra com grande alegria e gratidão esse retorno. Agradecemos a todos que se fizeram presentes, todos os agentes de caravanas das cidades de Chapecó, Concórdia, Curitiba, Fraiburgo, Herval d’Oeste, Ibicaré, Iomerê, Irani, Ivaiporã, Lages, Lebon Régis, Morro da Fumaça, Palmas, Tangará, Treze Tílias, Videira e todos os demais que vieram também de outros locais do Brasil. Que tenhamos a graça de darmos continuidade à missão para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira o testemunho do nosso Fundador sobre esse fim de semana: "Eu me sinto muito feliz por saber que Deus permitiu isso, porque nós tivemos, acredito que todas as Igrejas, todas as comunidades tiveram, por conta da pandemia e por outras novidades da vida, tudo pra fazer isso não acontecer, esse momento não existir, então Deus fez acontecer, a Virgem Maria permitiu, ela lutou para acontecer. E também a razão de eu poder dizer isso com ênfase é em relação ao espaço físico. Nós tínhamos uma expectativa que seria o término do novo Centro de Evangelização, eu apliquei tudo lá e nos últimos dias tive que inverter tudo de novo aqui para baixo, só que os espaços já estavam 80% desfeitos, então como nesse retomar esse local, prepará-lo de novo, em menos de 25 dias? Isso foi uma graça muito grande da Virgem Maria, uma graça acompanhada de muito sofrimento. Chegou um momento que alguém se aproximou de mim querendo elogiar e a pessoa disse: 'padre, parabéns' eu só tive que dizer pra ela, pelo cansaço: 'não tem motivo de parabéns, eu só vejo muito sofrimento' tanto que eu disse pra ela: 'é só sofrimento', mas ela entendeu, até porque eu estava cansado, eu estava com a enxada na mão cavando buraco e algumas pessoas pensam que eu faço isso por esporte, as pessoas pensam que eu faço isso porque é legal, porque eu sou muito mesmo do mato e não, eu não faço isso por esporte, eu faço isso porque eu sei que o diabo usou de momentos pra me desanimar, mas o fluir da situação, das circunstâncias me obrigam a não desistir de fazer o evento e pra fazer eram necessárias melhorias. Então o evento acontecer apesar de tudo, o espaço físico está como está, ficou melhor do que antes, eu considero graça relevante da Virgem Maria!", concluiu, Pe. José Juan, SAM.

• Você viveu esses dois dias conosco? Deixe seu testemunho é muito importante partilhar as experiências e as graças. Clique neste link (https://www.comunidadesam.org/testemunhos) e deixe seu testemunho no nosso site: TESTEMUNHOS | COMUNIDADE SAM

• Você teve uma breve vivência nesse fim de semana, já imaginou fazer a experiência de 05 dias de retiro? Está chegando o RahaminVida, retiro fechado aqui na Comunidade, aproveite e faça sua inscrição, as vagas são limitadas. Clique neste link (https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSfRKRMg_RDXxV2aRmjkz4VEbZpr2tJVJkw6o9ThJOAXQWnp-w/viewform?usp=send_form) e se inscreve: FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO | IX RAHAMINVIDA

GaleriaNotícias
bottom of page