top of page

Secretaria Municipal de Saúde Visita CASAPPIO

Ana Paula Araújo

Novembro, 30 de 2021

Na tarde da última terça-feira (30/11), tivemos a alegria de receber a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Caçador/SC para conhecer a estrutura da Casa de Acolhida São Padre Pio.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Roberto Marton, a Psicóloga e Coordenadora da Saúde Mental, Sra. Edilaine Casaletti e a Coordenadora da Atenção Básica, Sra. Marjuri Sgarbossa. Durante a visita o Pe. José Juan os conduziu para conhecerem a estrutura da Comunidade, as dependências da Casa de Acolhida e seu projeto.

"É uma honra muito grande tê-los aqui comigo nesse lugar de restauração de vidas, porque a gente não consegue fazer sozinho, precisamos juntar as mãos, unir corações e mãos para fazer essa obra acontecer", disse o Pe. José Juan durante a visita.

A Sra. Edilaine destacou que o trabalho desenvolvido é de grande relevância social e disse se alegrar em conhecer a estrutura e o projeto. “Nós estamos aqui como parceiros, sabemos que, como foi dito, ninguém faz nada sozinho, a gente não consegue lutar com esse objetivo sozinhos, então nós como Secretaria de Saúde, os Programas de Saúde Mental estamos aqui hoje, conhecendo e vendo o quão importante é essa parceria, essa ligação para juntos fazermos a diferença, ajudarmos as pessoas que realmente necessitam", disse a Coordenadora da Saúde Mental.

O Secretário Municipal de Saúde Sr. Roberto Marton também fez suas considerações ao término da visita: "Eu não vejo como Casa de Recuperação, vocês me desculpem, isso aqui é uma Casa de Amor, amor se constrói, amor é construído tijolo por tijolo. Quando se fala em dependência química, as pessoas têm que entender o seguinte, qualquer um sem exceção, qualquer um pode um dia ter um problema, consigo ou com filho. Então a necessidade de termos um trabalho que tenha uma relevância científica somada a um trabalho religioso, no caso da dependência química, está provado, não sou eu que estou dizendo, a literatura diz isso, a ação religiosa é fundamental, acompanhada pelo conhecimento científico. E quando a gente visita essa Comunidade, todos os detalhes, todos os detalhes que vão aqui dos cuidados, dos menores cuidados, como um alojamento que te dá dignidade, e nós temos obrigação de trabalhar pela dignidade, nós somos obrigados a entender que no mundo existe a pobreza, mas nunca podemos admitir a miséria, no mundo existe o lado escuro e vocês estão aqui para trazer a luz!"

Agradecemos imensamente a equipe pelo tempo dispensado para nos visitar e nos conhecer. Que esta parceria possa ajudar a recuperar muitas vidas.

GaleriaNotícias
bottom of page