Mística da Logomarca

HISTÓRIA E MÍSTICA DO NOSSO SINAL  PEITORAL E DA LOGOMARCA.

QUE A MISERICÓRDIA SEJA GLORIFICADA, AGORA E PARA SEMPRE!

Exalto a infinita misericórdia do Senhor pela sua grande bondade em contar com minha limitada colaboração em fundar os Servos Adoradores da Misericórdia. Cada fundação tem o seu carisma e missão próprios que determinam seu jeito de ser e viver, de se expressar na Igreja e ao mundo.

Ao conhecer histórias de fundações percebe-se que nem tudo de uma determinada fundação religiosa é perceptível aos olhos a não ser através de símbolos que cada uma possui os quais nos ajudam a compreender melhor aquilo que não podemos ver nem tocar de cada carisma e missão específicos. Eles são, por assim dizer, arquivos abertos de preciosas e imutáveis informações guardadas por quem as criou sob a luz do Espírito Santo. Para compreender bem tais informações, convém que acessemos estes arquivos. Eis a razão deste escrito, apresentar com clareza e pormenores a nossa Cruz peitoral (sinal peitoral), e a nossa Logomarca, ambus compostos dos mesmos elementos místicos os quais oferecem toda uma riqueza e enobrece a nossa espiritualidade, ao nosso carisma, iluminam nosso modo de viver e ser religiosos consagrados na Igreja e no mundo. Dada sua importância, já no início da fundação dos Servos Adoradores da Misericórdia me dediquei a criação da nossa Cruz Peitoral e a nossa Logomarca.

Como nasceram? Preciso partilhar que não vieram do ar ou do nada, nem tão pouco são frutos do acaso, há com certeza uma história que explica toda uma caminhada e vivência, embasadas em muita oração e discernimento e esculta no Espírito Santo. Precisei de muita luz para compreender o sentido de cada detalhe, reconhecer cada particularidade dos elementos que as compõem, visto que seria por meio deles também que Deus falaria com cada membro do instituto desde o primeiro até o último que se unirá a nós.

Let's Work Together

This is a Paragraph. Click on "Edit Text" or double click on the text box to start editing the content.