top of page

NOTÍCIAS | PUBLICAÇÕES

Veja abaixo as últimas notícias da Comunidadesam, sobre a igreja católica e a fé Cristã.

O Filho de Deus encarnado é inseparável de sua Mãe

Quando nos tornamos mais semelhantes a Cristo, fazemo-nos também mais semelhantes a Maria. Assim como Ele sempre foi e sempre será o Filho único que repousa no seio do Pai, a partir da Encarnação Ele passou a ser o Filho da Virgem para todo o sempre.

Image by Josh Applegate

Aprendendo com a castidade de São José

Nenhum outro ponto da fé e da vida católicas tem sido objeto de tantas caricaturas, contradições, críticas, condenações, calúnias e oposições como a doutrina sobre a castidade. Com São José, no entanto, podemos aprender o que ela realmente significa.

Image by Josh Applegate

Quem não mortifica o corpo, põe em risco a própria alma!

Deus nos concedeu as alegrias deste mundo, não só para que delas gozemos, mas também para que tenhamos ocasião de lhe oferecer um sacrifício, privando-nos delas por seu amor. É o que nos ensinam sobretudo os santos, com as penitências que faziam.

Image by Josh Applegate

A santidade de Teresa d’Ávila e a nossa

Santa Teresa d’Ávila nos ensinou que, seja a nossa vida curta ou longa, devemos decidir servir ao Senhor hoje. Então “pouco a pouco”, ela prometeu, “sem saber como, estareis no auge”. Como ela está agora, e para sempre.

Image by Josh Applegate

Um Retiro para a reconciliação da família com Deus

Um retiro que nos enche de fé e esperança na busca da caridade de Cristo e na nossa Salvação. Sim, pais curados amam verdadeiramente e cuida de sua família.

Image by Josh Applegate

07 de agosto, 2023

Dez sugestões de oração para você viver bem a Quaresma

Se queremos viver uma Quaresma frutuosa e morrer para nossas próprias paixões, a chave da vitória é mergulhar na oração profunda, intensa, fervorosa e constante. Neste texto, confira dez práticas de oração que você pode adotar neste “tempo forte”.

Image by Josh Applegate

Abril, 13 de 2022

Cinco sonetos para meditar neste Tempo da Paixão

“Amar… é nascer qual humilde carpinteiro, de rudes pescadores rodeado, caminhando ao suplício derradeiro. É viver sem carinho nem agrado, é ser enfim vendido por dinheiro, e entre ladrões morrer crucificado.”

Image by Josh Applegate

Abril, 13 de 2022

O que aconteceu na primeira Sexta-feira Santa?

Em que horas exatas se deram os acontecimentos da Paixão de Cristo? O que dizer da escuridão que tomou a Terra enquanto Jesus pendia da Cruz? Confira a resposta a estas e outras questões, à luz do que dizem os Evangelhos.

Image by Josh Applegate

Abril, 15 de 2022

Pe. José Juan participa de Celebração do Crisma na cidade de Fraiburgo

Presidida pela Bispo Diocesano, monsenhor Cleocir Bonetti, a celebração do Crisma na cidade de Fraiburgo contou também com a participação do Pe. José Juan, da Comunidade SAM.

Image by Josh Applegate

Abril, 2023

Retiro Aberto - Festa da Misericórdia é celebrada com a graça de Deus e o amor de Maria

Celebramos neste fim de semana, a Festa da Misericórdia, com o Retiro em nossa Casa Mãe, em Caçador. No Sábado os participantes subiram à Colina da Virgem, meditando a Via Sacra do Senhor. A noite tivemos a Santa Missa por Cura e Libertação. No domingo, momentos maravilhosos com pregações exposição do Santíssimo e Santa Missa.

Image by Josh Applegate

Abril, 2023

Retiro Vocacional vem aí. Uma oportunidade de orientação e identificação de sua missão!

Para proporcionar esta oportunidade maravilhosa de vivenciar a fé na busca de sua missão vocacional, a Comunidade SAM prepara mais este retiro com muito carinho e apreço.

Image by Josh Applegate

Abril, 2023

Festa da Misericórdia: Graça Extraordinária

No último fim de semana celebramos a Festa da Misericórdia, celebração instituída pela Igreja a pedido do próprio Senhor Jesus à Santa Faustina. Para aproveitar esse tempo de graças, nos dias 23 e 24 de abril, a Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia realizou o primeiro retiro aberto de 2022, que contou com a participação de mais de mil e duzentas pessoas, durante o evento.

Image by Josh Applegate

Abril, 25 de 2022.

Retiro aberto de agosto - oportunidade de graça e louvor.

Com o tema "Pais Curados para Amar", o retiro aberto por cura e libertação será realizado no próximo mês de agosto.

Image by Josh Applegate

Agosto, 2023

Comunidade SAM promove Ação entre Amigos! Participe você também!

A Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Caçador/SC, está realizando uma Ação entre Amigos/Rifa para manutenção do serviço de recuperação de jovens do vício da drogadição. Participe você também!

Image by Josh Applegate

Agosto, 2023

Retiro Aberto: a grande graça da Virgem Maria

No último fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, tivemos a imensa alegria de retomar com nosso Retiro Aberto, depois de tantos meses distantes. Esses dois dias foram repletos de marcantes momentos como a subida da Colina às 04horas da manhã com a consagração à Nossa Senhora de Guadalupe.

Image by Josh Applegate

Dezembro, 14.2021

Retiro aberto de natal - Colo de Mãe - é realizado com alegria

A vivência do amor de Deus, via Maria Santíssima, é caminho seguro para a conversão do coração, a obtenção de graças e santificação da alma. É neste nobre e necessário propósito que concluiu-se o último retiro aberto do ano.

Image by Josh Applegate

Dezembro, 2022

Seja um vocacionado Frei Adorador da Misericórdia

O Vocacionado da Comunidade SAM para os Freis Adoradores da Misericórdia é uma realidade sonhada por seu fundador, o Pe. José Juan. Você sente o chamado de Deus e está em busca de encontrar a beleza da vida religiosa? Entre em contato com a gente.

Image by Josh Applegate

Dezembro, 2022

Inscrições abertas para o XII RahaminVida

A Comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, com a graça de Deus e o amor de Maria, tem a alegria de anunciar mais um retiro espiritual RahaminVida. Idealizado e conduzido pelo Pe. José Juan, fundador da Comunidade SAM, o próximo retiro RahaminVida será realizado no período de 09 à 13 de fevereiro de 2024.

Image by Josh Applegate

Dezembro, 2023.

Uma chave de leitura para o tempo do Natal

“Deus, que nos alegrais todos os anos com a expectativa de nossa redenção, concedei que, tendo recebido alegres como redentor ao vosso Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, o vejamos confiantes vir também como juiz.”

Image by Josh Applegate

Dezembro, 23.2021

A primeira e a segunda vinda de Cristo

Naquele tempo, em sua primeira vinda, Jesus veio para realizar um desígnio de amor, ensinando aos homens com persuasão e doçura. No fim dos tempos, porém, queiram ou não, todos se verão obrigados a submeter-se à sua realeza.

Image by Josh Applegate

Dezembro, 4.2021

bottom of page